Como tirar CNPJ pela internet

Ser dono do próprio negócio é o desejo de inúmeros brasileiros. Afinal de contas, a perspectiva de não ter chefe e possuir horários flexíveis é muito atraente para todos. Porém, para que isso seja possível e você realmente seja considerado dono de uma empresa, é preciso que você siga alguns passos essenciais.

E um deles que é bastante importante é tirar o seu CNPJ, ou seja, o seu Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica. Ele nada mais é do que um número de registro que é criado para representar uma empresa para a Receita Federal. Esse número que vai comprovar se uma empresa realmente existe ou não.

A boa notícia é que ele pode sim ser tirado pela internet, o que consome muito menos tempo do que realizando o trabalho pessoalmente. E é exatamente pensando em ajudar você que reunimos aqui tudo o que você precisa saber sobre como tirar CNPJ pela internet.

Ficou curioso para saber mais? Continue lendo e confira!

Como tirar CNPJ pela internet em poucos passos

Se você quer abrir o próprio negócio, é preciso que você tenha um CNPJ, o número de registro que vai identificar e comprovar que a sua empresa existe junto à Receita Federal. Para tirá-lo, você precisa apenas de um computador com acesso à internet, por meio do aplicativo online da Receita Federal.

Batizado de Receitanet, o aplicativo pode ser baixado no seu computador por meio do site oficial da Receita. Nesse mesmo site, você vai encontrar as instruções para preencher o cadastramento do CNPJ. Para conseguir isso você vai precisar baixar o Receitanet e também um programa que vai permitir a geração de documentos.

Feito isso, preencha o cadastro com todos os seus dados pessoais e também dos seus sócios. Depois que completar os seus dados, grave todas as informações preenchidas em “gravar para entrega à RFB”. Após realizado esse processo, repasse todas as informações para a Receita Federal por meio do menu “documentos” e depois em “transmitir via internet”.

Não precisa se preocupar, o site é completamente seguro e o seus dados vão estar completamente protegidos, pois o seu cadastro vai ser enviado diretamente para o servidor da Receita Federal.

Depois que você enviar as informações para a Receita, você vai receber um recibo de entrega, que informará que os seus dados foram recebidos pela Receita. Depois disso, você vai conseguir acompanhar o andamento do seu pedido por meio do número que vai ser fornecido pelo servidor para acompanhamento no próprio site.

Pronto! Em pouco tempo você receberá a confirmação de que o seu número de CNPJ vai estar gerado e você terá oficialmente uma empresa registrada junto à Receita Federal. Muito mais simples do que você achou que ia ser, não é mesmo?

Então não perca tempo e já solicite o seu cadastro de CNPJ na Receita e torne a sua empresa oficial e o seu sonho de se tornar um grande empreendedor ainda mais perto de ser realizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *