Consulta CNPJ Serasa

A internet e a tecnologia deixam as práticas mais simples do que costumavam ser, pois a facilidade de realizar alguns fazeres é evidente. E serviços que antes eram nos oferecidos de maneira burocrática passam a ter teor mais acessível e rápido para quem deseja usufruí-los.

E na barca de coisas que vieram para facilitar e aperfeiçoar a nossa vida em diversos aspectos, o Serasa criou uma página online onde é possível que o consumidor tenha acesso aos dados de uma empresa. E para isso, é preciso conhecer o CNPJ de tal empreendimento.

A consulta se torna um instrumento de enorme importância, já que com ela pode se ter uma visão ampla das funções e ações tomadas por uma companhia especifica.

Serasa e CNPJ

O Cadastro Nacional de Pessoa Juridica (CNPJ) é gerado pela Receita Federal. No Brasil, todos os empreendimentos devem ter – sejam microempreendimentos ou macroempreendimentos.

No CNPJ estão presentes as informações relevantes relacionadas às companhias. É possível saber se as empresas têm respeitado rigidamente as suas taxas, impostos e obrigações fiscais.

Além disso, também pode-se encontrar outras informações dos empreendimentos, como: o nome da empresa (razão social), o nome fantasia, a natureza jurídica, endereço, telefone e explicação detalhada dos serviços oferecidos.

Já a Serasa é uma empresa privada brasileira que tem um gigantesco banco de dados com todas as informações econômicas do país. Nela pode-se ver a situação financeira de todas as empresas brasileiras.

A empresa se responsabiliza por armazenar os dados de todas as empresas e cidadãos, oferecendo essas informações para credores. Ou seja, a empresa registra as dividas vencida ou não paga de determinado consumidor. E dessa maneira, oferece maior segurança e agilidade às transações dando suporte e aos bancos, lojas, etc.

Como fazer a consulta CNPJ Serasa?

Se você é daquelas pessoas desconfiadas, com muita cautela e que está sempre em busca de informações e por isso precisa pesquisar minuciosamente sobre determinada empresa antes de entrar em uma transação, entenda como fazer a consulta de CNPJ.

Para consultas pessoais é preciso ir até a agência Serasa Experian mais próxima de você. Deve-se estar munido dos documentos: RG, CPF, Carteira Nacioonal de Habilitação (CNH) ou Carteira de Trabalho, uma cópia simplificada do cartão de CNPJ e o estatuto ou contrato social da empresa.

Agora, caso queria a praticidade de pesquisar essas informações por meio da internet, a consulta se dá pelo site oficial da Serasa Experian. Apenas com o número do CNPJ, qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer a consulta. O serviço é oferecido de forma simples, objetiva e direta.

Quando pesquisar sobre uma determinada empresa, as seguintes informações vão aparecer na tela de seu computador: se a empresa realmente está apta legalmente para prestar serviços, se há protestos ou ações judiciais contra ela, cheques sem fundo e todas as outras informações citadas na consulta pessoal.

Para ter disponibilidade por esses serviços, é preciso pagar um valor de acordo com o número de vezes que você acessa o serviço. Quanto mais acessos e consultas forem efetuados, maior será o desconto concedido.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *